Pular para o conteúdo principal

Projeto de asfaltamento em Santa Inês segue em diante

Moradores de Santa Inês estão impressionados e surpresos com a desenvoltura da atual gestão municipal faltando poucos meses para o fim do mandato - "nos acréscimos do segundo tempo", como dizem no jargão futebolístico. Desde que Vianey Bringel assumiu a prefeitura, nunca se viu tantas máquinas e tantos operários "em campo". Marca registrada da administração Bringel, o asfalto volta com força total.

Sabe-se, no entanto, que, ao menos desta vez, parece que "dar um grau no gramado" pode não ser suficiente para manter a família no poder. É palpável o elevado índice de rejeição da gestora. Não sei se foi incompetência, reflexo de crise nacional ou perseguição política (ou todos juntos ou nenhum desses), mas, definitivamente, a situação não é confortável e o semblante da prefeita denuncia.

Ressalte-se, porém, que Vianey Bringel já declarou [em entrevista a uma TV local] não pretender disputar a reeleição, mas deixou claro que o marido, o suplente de senador e ex-prefeito Roberth Bringel, pode não querer largar a "bola" assim tão facilmente.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Governo anuncia novas medidas restritivas para os próximos 10 dias no Maranhão

  O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou nesta quarta-feira (3), novas medidas para tentar frear o avanço da Covid-19 no estado. Segundo o decreto, que foi assinado nesta quarta, serão suspensas festas e aulas presenciais, haverá diminuição do horário de funcionamento do comércio e será lançado um edital de auxílio para artistas. As medidas estarão em vigor de 5 a 14 de março.    Durante entrevista coletiva, o governador informou que serão totalmente suspensas as festas, shows e eventos de qualquer natureza em todo o Estado do Maranhão. E, para que o setor cultural não seja mais prejudicado, o estado vai lançar um edital de auxílio para os artistas. Haverá mil vagas com valor R$ 1.500 para cada apresentação. As inscrições poderão ser feitas a partir de 10 de março. “É um paradoxo nós sabermos que estão faltando vacinas e, ao mesmo tempo, no sistema informatizado do Ministério da Saúde as vacinas não aparecem como efetivamente aplicadas. Comprovou os 60%, recebe n...

Van capota no Campo de Peris e deixa 16 feridos

Entre os lesionados, vários profissionais da saúde, incluindo, médicos, enfermeiros e assistentes sociais Um grave acidente de transito, tipo capotamento, envolvendo uma van que transportava passageiros, foi registrado por volta das 04h da madrugada desta segunda-feira, (13), na altura do km 33, sentido crescente da BR-135, na localidade Campo de Peris AS VÍTIMAS Ao menos 16 (dezesseis) pessoas ficaram feridas. Entre as vitimas, o condutor do veiculo, que reclamava de uma pancada no peito; três médicos, alguns enfermeiros (as), assistentes sociais e outros profissionais da saúde, que viajavam da capital para Barreirinhas, no litoral leste maranhense.  Socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, os feridos foram levadas para hospitais de São Luís. Nenhuma vítima teve fratura exposta. Uma criança de aproximadamente um ano de idade nada sofreu.  O MOTORISTA DORMIU ? Estava escuro no momento do acidente. Aos PRF , o condutor da van relatou que ouviu um som forte vindo ...

Maranhão chega a 78.984 pessoas recuperadas da Covid-19

O Maranhão tem 78.984 curados do novo coronavírus, como diz a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Nas últimas 24h, foram 1.169 pessoas que tiveram a confirmação da recuperação da doença no estado. São 18.345 pessoas em tratamento, das quais 17.653 estão em isolamento domiciliar, 377 estão em enfermarias e 315 em leitos de UTI. Foram confirmados 878 casos novos nas últimas 24h. Foram 110 foram na Ilha de São Luís (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar), 15 foram em Imperatriz e 753 foram nos outros municípios. A SES declarou que 211.264 testes foram realizados no Maranhão e 110.505 casos foram descartados. Seguem como suspeitos da infecção, 6.360 casos. Morreram 50 profissionais de saúde por conta da Covid-19, no Maranhão. Foram confirmados 2.671 casos de infecção na categoria e 2.563 estão curados.